Quais são os tipos de afiliados?


  Diariamente centenas de pessoas se tornam afiliados com intuito de aumentar a renda e melhorar sua situação financeira. Isso não ocorre por acaso - Pois o mercado de afiliados é muito conhecido por atrair vários tipos de afiliados. Sendo assim, esse fenômeno acaba se tornando um trampolim para quem quer se estabelecer um negócio mais sólido e sustentável no longo prazo.




 Investir no mercado de afiliados é um bom negócio? Atualmente o marketing de conteúdo é o grande trunfo do marketing digital e umas das estratégias que mais gera resultados no longo prazo.
A chave para você obter sucesso nesse mercado é se tornar um solucionador de problemas. Ou seja, preocupar-se em ajudar primeiro, antes de querer enviar a oferta.
A boa notícia é que existem plataformas de infoprodutos com milhares de produtos para você promover. Ou seja, milhares de soluções para os problemas de sua audiência. 

Atualmente a plataforma Hotmart é maior do Brasil.

Prefiro chamar de SOLUÇÕES ao invés de PRODUTOS, para que você entenda bem o conceito. Soluções essas que estão em vários formatos como por exemplo: Ebooks, apostilas, vídeos, infográficos etc...
 Então, tudo que você tem que fazer basicamente é escolher muito bem o produto que vai solucionar algum problema ou necessidade de sua audiência.

 Atenção: Estude e conheça muito bem o produto e a reputação do produtor. Isso é essencial para que você evite promover uma porcaria disfarçada de solução. Tenha em mente que apesar de existir milhares de produtos, saiba que a realidade apenas uns 20% dos produtos que contém nessas plataformas realmente são digno de promoção. Então não tenha preguiça de garimpar bastante.

Afinidade com a solução:
Promova uma solução em que você tenha alguma afinidade, seja por gosto, causa etc...
Nunca promova algo apenas pensando na comissão. Essa na verdade é a receita do fracasso. 

Muitos me perguntam:  o que vem a ser um afiliado? A melhor analogia que conheço para você entender de uma vez por todas o que é um afiliado, é você pensar nos representantes de vendas que recebem uma comissão por um certo volume de vendas. Simples assim!


O princípio é o mesmo, porém no ambiente online ao invés de físico. Claro que por ser um ambiente diferente, vai necessitar uma abordagem diferente com as vendas. 




Marketing de afiliados: Uma estratégia de vendas que já possui história

 A primeira vista para quem não conhece o marketing de afiliado parece algo novo, da "moda".
 Mais na verdade esse modelo de vendas online já existe desde meados da década de 90. A amazon, gigante do varejo americano inovou ao oferecer comissões por cada produto que foce vendido.

O afiliado se bem intencionado e alinhado para solucionar uma necessidade ou desejo,  acaba por ser um facilitador de compras na internet. É como um "especialista" em  determinado produto ou problema. 

Nos dias atuais é quase impossível para uma empresa como a amazon que possui milhares de produtos, disponibilizar em detalhes toda informação de um produto. É ai que o bom afiliado supre essa necessidade. 

Todos Ganham: A empresa, o consumidor e o afiliado.

Por último, uma das grandes vantagens do mercado de afiliado é autonomia. Basta ter um simples pc ou notebook e conexão na internet e você já está diante de toda estrutura necessária para iniciar um negócio altamente lucrativo e escalável. Com tudo, não pense por um único minuto que será fácil. 

Saiba quais são os três formas de atuação como afiliado no marketing digital:

1 – Afiliado Autoridade


 O Afiliado autoridade tem como objetivo principal construir uma audiência. Ou seja, seguidores com um problema específico. E o mais aconselhável é que o afiliado autoridade foque seu esforço em construir uma audiência por meio de uma estrutura.

Que estrutura seria essa?  A estrutura seria pontos de comunicação e enganjamento com a audiência. Como por exemplo: blog, fan page, canal youtube, instagram e lista de e-mail. Esses seriam a base da estrutura de um afiliado autoridade.

No longo prazo a maioria dos afiliados migram para esse modelo de atuação. simplesmente por que esse é o modelo  mais sustentável no longo prazo por ser perfeita para diversificação e abrangência de tráfego. Imagina que seu negócio dependa apenas do tráfego do youtube e nada mais? O que aconteceria se por um motivo ou outro o youtube excluísse  seu canal?! Seu negócio do dia para noite despencaria.

Um outro ponto muito importante em construir essa estrutura é uma vez construída essa estrutura você acaba por ficar muito mais alinhado os as diretrizes e politicas de atuação das plataformas e buscadores. 

Ou seja, você estará com a maré ao seu favor...

O que acontece com frequência é de o afiliado focar na estrategia específica ao invés da estrutura completa. Isso ocorre por que construir um estrutura dá bastante trabalho, porém vale muito a pena lá na frente. 

Quando o afiliado opta por não construir um estrutura(afiliado autoridade) ele fica vulnerável e sem nenhum controle da situação do seu negócio.



2 – Afiliado Árbitro

 Essa outro modelo de atuação é para quem prefere ficar no anonimato. O afiliado árbitro indica normalmente usando um pseudônimo, ou seja, quem está comprando não sabe quem está indicando o link para compra.

 O Afiliado árbitro trabalha com uma semelhança muito próxima de um especulador na bolsa de valor. Ele trabalha investindo dinheiro em campanhas pagas observando sempre ROI(retorno sobre o investimento).

Esse modelo de atuação foi um dos mais cobiçados por que se feito da forma correta gera resultados mais rápidos do que o afiliado autoridade. Digo foi, porque hoje em dia tem muita gente migrando de afiliado árbitro para autoridade.

Qual a razão desse mudança? o motivo é que o afiliado árbitro manda tráfego direto para página de vendas, ele não constrói lista. Dessa maneira fica muito difícil manter consistência nas conversões. E a partir daí o afiliado árbitro começa á abusar nos anúncios agressivos para poder converter, o que vai contra as politicas das plataformas, gerando assim muita dor de cabeça com bloqueios de contas etc..

No caso do afiliado autoridade dá mais trabalho, porém no longo prazo você tem mais consistência nos ganhos e muito menos dor de cabeça com bloqueios de contas, já que toda estrutura com várias fontes de tráfego mais conteúdo por meio de e-mail marketing
está muito mais alinhado com as politicas de privacidade das plataformas de tráfego e também um ROI mais previsível e escalável.





























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